sexta-feira, 12 de junho de 2015


Twitter Flock - São Paulo


Twitter Flock, foi uma conferência para desenvolvedores realizado pelo Twitter Flight, divulgando sua nova SDK de desenvolvimento mobile a fabric, uma plataforma móvel e modular que ajuda você a criar os melhores aplicativos.

A fabric é um conjunto de ferramentas que visa a agilidade no desenvolvimento dos apps, tornando fácil o desenvolvimento, testes, divulgação e disponibilização do aplicativo. Ela combina os serviços Crashlytics, MoPub e Twitter para ajudar a criar apps mais estáveis, gerar receita a partir do maior leilão de dispositivos móveis do mundo e permitir que você explore os sistemas de login do Twitter e seu rico conteúdo em tempo real para maior distribuição e uma identificação mais simples.

A fabric foi construída com a facilidade em mente. Sua instalação leva apenas alguns minutos, e a maioria dos recursos requer apenas algumas linhas de código para que seja consumido menos tempo gerenciando SDKs e mais tempo criando a melhor experiência para os usuários.

Abaixo farei um resumo dos kits da fabric e informações sobre como começar a construir com a fabric.


Estabilidade: Crashlytics Kit

O Crashlytics foi criado para resolver questões de falhas. Ele torna o tempo entre a detecção, o acesso e a correção de bugs muito mais rápido para que os desenvolvedores passem menos tempo eliminando falhas e mais tempo com foco na construção dos apps. E além de identificá-las, o Crashlytics é capaz de isolar a causa raiz até a linha exata de código, reduzindo o tempo que leva para corrigir o bug e enviar uma atualização.
Tela do Crashlytics


Distribuição: Twitter Kit

O Twitter Kit, vem com três novos produtos para ajudar a explorar o Twitter. 

  • Integração com Tweet Nativo - Com apenas algumas linhas de código, é possível colocar Tweets no app e até mesmo customizá-los para combinar com o tema do app. 
  • Tweet Composer - Ele traz conversas globais do Twitter para os apps enriquecendo o conteúdo e a experiência do seu usuário. O Tweet Composer permite que as pessoas compartilhem momentos importantes, o placar de um jogo, um marco de fitness, um novo artista ou música, do app para os seguidores no Twitter. 
  • Entrar com o Twiiter - Torna a autenticação com o Twitter muito mais simples. Depois de autenticar um usuário do Twitter, traz perfis do Twitter para o app, permitir que usuários compartilhem links e fotos e ajudá-los a se conectar com amigos e interesses. E agora, alguns apps serão capazes de pedir permissão aos seus usuários para que compartilhem seu endereço de e-mail.

Receita: MoPub Kit

O MoPub Kit torna mais simples integrar anúncios aos apps.

O MoPub é a plataforma de monetização para desenvolvedores móveis, projetada para maximizar a receita com publicidade para apps, por meio de uma plataforma única e abrangente. Ao contrário de outras plataformas de monetização,não precisa se limitar a apenas alguns anunciantes. É possível usar anúncios diretamente dos anunciantes, trabalhar com várias redes de anúncios, e explorar milhares de anunciantes de alta qualidade, que competem por seu inventário com seus outros parceiros de anúncios no mercado MoPub, o MoPub Marketplace. O melhor de tudo é que o MoPub garante que você maximize sua receita, mostrando o anúncio de quem paga mais.

O MoPub suporta todos os principais formatos de anúncio, incluindo banners, intersticiais, vídeo e anúncios nativos – e recentemente lançou um novo conjunto de recursos que tornam mais fácil criar e experimentar com anúncios nativos. Com o controle de localização nativo do MoPub, agora é possível escolher a posição do seu anúncio e com que frequência ele aparece no fluxo de conteúdo diretamente na interface do usuário (UI) de MoPub, permitindo encontrar o equilíbrio certo entre anúncios e conteúdo no app.
Tela do MoPub

Identidade: Digits

Permite o login com o número de telefone e foi construído na infraestrutura do Twitter, assim não precisa se preocupar com o gerenciamento de vários relacionamentos com operadoras e trocas de SMS. O Digits é totalmente personalizável, para que ele combine com a experiência do usuário que foi projetada para o app. O Digits não vai postar nada em nome do usuário, já que não está vinculado às contas de redes sociais dele, incluindo as contas no Twitter. E com o Digits, os apps estão prontos para uso global: já está disponível em 216 países e em 28 idiomas, no iOS, Android e na web.

O Digits também resolve uma série de problemas para seus usuários. Já que o Digits usa um número de telefone, não há necessidade de que usuários lembrem senhas ou nomes de usuários complexos, e tudo o que eles precisam fazer é colocar um número de telefone para começar a usar o app.

Obtendo a Fabric

A fabric é leve. Você simplesmente escolhe quais kits você gostaria de incluir no seu app.

A fabric é integrada com os IDEs, incluindo Xcode, Eclipse, Android Studio e IntelliJ. Ela também é integrada às ferramentas automatizadas de criação e de testes. Não é preciso se preocupar se está na versão mais recente de um kit, já que a Fabric irá alertá quando houver atualizações disponíveis.

Para obter a fabric basta acessar o site: https://get.fabric.io/ e integrar na IDE de desenvolvimento que você usa.

Selecione somente os Kits que você quer no seletor de Kits da Fabric

Nenhum comentário:

Postar um comentário